sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Confira o que abre e fecha neste feriado de ano novo

Por Midiamax

Com o feriado de passagem de ano, os serviços públicos e privados adotam horários e dias diferenciados de atendimento. Os desavisados podem acabar encontrando lojas fechadas ou não conseguindo pagar as contas. Por isso, confira o que abre e o que fecha neste ano novo:

Bancos

Os bancos estarão fechados nesta sexta-feira (31) e só reabrem na segunda-feira (3).
As contas de consumo (água, luz, telefone) e os carnês que vencerem nesta sexta-feira poderão ser quitados no dia 3 de janeiro, próxima segunda-feira, sem cobrança de multa. As informações foram divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Os boletos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Comércio

Nesta véspera de Ano Novo o comércio na área central de Campo Grande atenderá em horário reduzido, até às 16h. Já no shopping o atendimento acontece até às 18h. Os supermercados também atenderão em horário diferenciado. Segundo o Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande), estes estabelecimentos fecharão as portas às 20h, e no dia 1º não irão abrir.

Serviços básicos

Este dia 31 é ponto facultativo para as repartições públicas municipais, estaduais e federais. Somente os serviços essenciais, como as Unidades Básicas de Saúde, estarão atendendo normalmente. Na segunda-feira (3) o funcionamento retorna aos horários habituais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes