sábado, 11 de dezembro de 2010

Após 3 anos, volante sul-matogrossense Lucas consegue se firmar no Liverpool

Por MS Record

A temporada europeia não é das melhores para o Liverpool, que ocupa apenas a oitava colocação no Campeonato Inglês, mas está sido ótima para um de seus jogadores: o volante Lucas.

Depois de passar três anos tendo dificuldade de adaptação ao futebol da Inglaterra, o brasileiro finalmente conquistou a posição de titular e tem arrancado elogios de seus colegas de time como o holandês Dirk Kuyt.

- O Lucas está muito bem ultimamente e está se tornando um grande jogador. Ele esperou sua chance aparecer e ficou focado no que tinha que fazer. Demonstrou ter muito caráter para passar por cima do que passou e tenho certeza que essas experiências o tornaram mais forte. Não só como jogador, mas como pessoa.

Para o jogador holandês, a dupla formada por Lucas e o português Raul Meireles no meio-campo tem sido essencial para ajudar a Liverpool a sair da má fase no Campeonato Inglês.

Após um péssimo começo na competição, quando chegou a figurar na zona de rebaixamento, o time se recuperou e perdeu apenas duas das últimas oito partidas, chegando ao oitavo lugar.

- Nas últimas semanas, Lucas realmente se encaixou com o Raul Meireles. Com o Lucas ficando mais atrás e o Raul no passe, a equipe tem jogado muito bem. Tem sido muito benéfico para nós. Ele também conseguiu se firmar na seleção brasileira e merece muito crédito.

A boa fase no Liverpool coincide com o momento de alta de Lucas na seleção: com a chegada do técnico Mano Menezes, que o lançou no time principal do Grêmio, ele assumiu a posse da camisa 5 do Brasil.

Neste sábado (11), Lucas será uma das armas do Liverpool para enfrentar o Newcastle, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Inglês. Veja abaixo todos os jogos do fim de semana, sempre pelo horário de Brasília:

Sábado (11)
13h
Aston Villa x West Bromwich
Everton x Wigan Athletic
Fulham x Sunderland
Stoke City x Blackpool
West Ham x Manchester City
15h30
Newcastle x Liverpool

Domingo (12)
11h30
Bolton x Blackburn
Wolverhampton x Birmingham
Tottenham x Chelsea

Segunda-feira (13)
18h
Manchester United x Arsenal

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes