sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

César Cielo ganha ouro nos 50m livre no Mundial

Por MS Record

O brasileiro Cesar Cielo conquistou nesta sexta-feira (17) a medalha de ouro nos 50 m livre no Mundial de natação em piscina curta, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ele bateu o novo recorde do campeonato, com 20s51 - também é a nova melhor marca da América do Sul - e ficou muito perto do recorde mundial, de 20s30, que pertence ao sul-africano Roland Schoeman e foi batido em 2009 com um supermaiô, hoje proibido.

A medalha de prata foi para o francês Frederick Bousquet, amigo e um dos principais rivais de Cielo, com 20s81. O norte-americano Josh Schneider, com 20s88, ficou com a medalha de bronze. O francês Alain Bernard, outro favorito, foi apenas o sexto colocado, com 21s20.

Campeão e recordista mundial dos 50 m e dos 100 m livre em piscina olímpica, Cielo mostra com a vitória desta sexta que deixou para trás a má fase que viveu no meio do ano, quando não conseguiu vencer essas duas provas no Pan-Pacífico, nos Estados Unidos. Na época, ele questionou seu processo de treinamento, e o técnico Brett Hawke admitiu que algumas coisas precisavam mudar.

Nos 100 m livre, a briga pelo ouro começa na madrugada deste sábado (18), com a disputa das eliminatórias, que começam por volta das 3h (de Brasília). Se ele ficar entre os 16 melhores, disputa as semifinais à tarde. A final será no domingo (19).

O Brasil agora tem quatro medalhas no Mundial. Além do ouro de Cielo, o país ganhou mais três medalhas de bronze, com Felipe França, nos 100 m peito, Kaio Márcio, nos 100 m borboleta, e o revezamento 4x100 m livre masculino.

Mais duas finais

Além da vitória de Cielo, o Brasil conseguiu outros dois bons resultados nesta sexta-feira, com a classificação de Guilherme Guido, dos 50 m costas, e Gláuber Silva, dos 50 m borboleta, para as finais das provas, que serão neste sábado (18).

Guido fez o quinto melhor tempo, 23s53, cerca de meio segundo mais lento que o melhor das semifinais, o russo Stanislav Donets, com 23s02. Gláuber fez o sétimo tempo, com 22s93 - o mais rápido foi o alemão Steffen Deibler, com 22s57.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes