sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Começa amanhã matrícula na rede estadual de ensino

Por A Gazeta News

Começa amanhã, dia 27 de novembro, o período de matrículas para alunos novos na rede estadual de ensino. Pais, alunos e responsáveis poderão acessar o sistema de matrícula digital via internet.

Por meio dos sites www.sed.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, será feita uma pré-inscrição com o preenchimento de alguns dados.

A partir daí, segundo informações da assessoria de imprensa do governo estadual, os estudantes serão designados para as escolas e então efetuar a matrícula já no local de estudo levando os documentos exigidos.

O prazo para a inscrição digital vai até o dia 7 de janeiro de 2011, sendo que uma nova chance será dada aos que perderem a data, que será entre os dias 9 e 28 de janeiro de 2011.

Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar a Central de Atendimento à Matrícula. Em Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas o acesso será disponibilizado nas escolas da rede estadual.

Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos para efetuar a matrícula: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Os alunos que irão permanecer na escola em que estudaram em 2010 ou os que desistiram durante o ano letivo deverão renovar matrícula na própria escola entre os dias 25 de novembro e 7 de janeiro de 2011.

Quem perder o prazo concorrerá com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9 de janeiro de 2011.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Para receber os passes na primeira remessa, no dia 3 de fevereiro de 2011, é preciso que a inscrição para a matrícula seja feita até 23 de dezembro 2010.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes