quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Caixas abandonadas no meio do bairro de Ipanema, no Rio, mobilizam policiais e esquadrão antibombas

Por Yahoo

Duas arcas de madeira abandonadas nas praças General Osório e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, fizeram com que ruas do bairro fossem isoladas. As caixas, com um pouco mais de um metro de altura, provocaram pânico entre os moradores e levaram a polícia a mobilizar pelo menos 50 homens para isolar a região. Helicópteros também sobrevoaram o local. Em meio a onda de ataques ordenados por traficantes, cogitou-se a existência de explosivos nas duas caixas. A Polícia Civil identificou a empresa Moda, Promoções & Eventos como responsável pela colocação das arcas, que fazem parte de uma campanha publicitária.


De acordo com a polícia, os responsáveis pela promoção serão atuados por falso alarma e terão que ressarcir os custos da ação policial.

Na terça-feira a empresa havia solicitado à Subprefeitura da Zona Sul autorização para espalhar cinco caixas de madeira em praças da Zona Sul. O material faria parte de uma promoção do Programa do Faustão, segundo consta na solicitação enviada à subprefeitura. Segundo a Polícia Civil, apesar de a autorização não ter sido dada, os responsáveis pela empresa realizaram a promoção.

Centenas de curiosos acompanharam o trabalho dos policiais, e o trânsito de veículos, no entorno das praças, ficou caótico. A Visconde de Pirajá ficou interditada desde a Farme de Amoedo. O tráfego de veículo foi reaberto, pela Guarda Municipal, às 10h20m. A estação de metrô está funcionando normalmente.

Especialistas do Esquadrão Antibombas abriram a primeira caixa, na Praça Nossa Senhora da Paz, por volta das 10h. Dentro dela, havia apenas uma chave. A segunda caixa, na praça General Osório, foi aberta às 10h18m.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes