quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adolescentes participaram de roubo com agressão a criança de 3 anos na Capital

Por Midiamax

A delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Souza Cano, apresentou nesta manhã (10) três adolescentes apontados como autores dos crimes de roubo e sequestro cometidos no último dia 6. Os delitos chamaram a atenção pela violência dos bandidos, que chegarama agredir uma criança de 3 anos de idade com coronhadas.

Um homem de 46 anos, a esposa dele, e um neto de 3 anos do casal foram rendidos pelos adolescentes no final da tarde do último sábado (6) no bairro Morada Verde próximo ao centro de Campo Grande.

Segundo os adolescente infratores, os avós e a criança foram agredidos quando a família já estava amarrada em um matagal no bairro Alves Pereira por um homem maior de idade que também teria participado do crime. Segundo a polícia, outro homem também maior de idade participou da ação.

Segundo a polícia, o terceiro jovem infrator apresentado hoje, vizinho de fundos das vítimas, foi quem emprestou a arma calibre 32 e deu as coordenadas de que na casa havia uma cominhonete S-10 para ser roubada.

A caminhonete seria vendida no Paraguai por aproximadamente R$ 18 mil reais e somente os dois que adentraram a casa receberiam a quantia de R$ 3 mil. Um dos adolescentes admite que a ordem do crime partiu de dentro da Penitenciária Máxima de Campo Grande.

Os dois adolescentes que invadiram a casa têm passagens como infratores. Um com oito registros por roubo, furto e estupro. O outro nove vezes por porte de arma e roubo.

Já o que emprestou a arma e teria sido o “informante” possui duas passagens por roubo de veículos, uma inclusive realizada no dia seguinte ao roubo e seqüestro da família, no domingo (7).

Eles serão encaminhados ainda nesta tarde para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Todos foram detidos na tarde desta terça-feira (9). A polícia está atrás dos outros participantes.

O Caso

Dois dos jovens um armado com um revólver calibre 32 e o outro com um 38, pularam o muro da casa por voltas das 5h do último dia 6 e fizeram os três familiares reféns.

Dentro da casa eles ordenaram que todos se deitassem no chão enquanto procuravam jóias, dinheiro, além de uma pistola que os ladrões diziam saber que o homem de 46 anos tinha. Durante isso, eles ameaçavam matar todos na casa.

Passado algum tempo, os ladrões ligaram para uma terceira pessoa que, após 20 minutos, chegou à casa das vítimas. Nesse momento, os ladrões passaram a colocar os objetos roubados da casa em uma caminhonete S10, de propriedade da vítima.

Depois disso, os assaltantes obrigaram o homem de 46 anos, a sua esposa e o neto dele entrarem no carro. Eles levavam as vítimas para a saída de Três Lagoas quando começaram a discutir e decidiram voltar para a cidade.

Logo depois, eles pararam em um matagal no Alves Pereira e os dois ladrões que haviam chegado primeiro na casa da vítima ficaram com as vítimas no matagal, enquanto que o terceiro ladrão fugiu com o carro.

Passado algum tempo, um quarto membro do grupo de ladrões chegou até o matagal e disse que o carro da vítima havia parado e que precisava do segredo para fazer o veículo funcionar.

Com raiva, o assaltante passou a agredir com coronhadas e chutes o homem, a esposa dele e até a criança. O ladrão chegou a ameaçar de morte as vítimas e a encostar uma arma de fogo nos rostos delas.

“Nessa hora foi quando a chave travou, ele falava que ia matar começou a bater, eu fui embora” disse um dos adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes