terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prédio da Escola Hércules Maymone será vistoriado

A Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, será vistoriada nesta terça-feira (17) por técnicos da Secretaria de Educação. Uma das letras que denomina o prédio está caindo e até por uma questão de segurança – o estabelecimento tem capacidade para três mil alunos que voltam às aulas em fevereiro – será verificada a dimensão do problema.

Além disso, medidas serão tomadas para o restabelecimento da denominação da escola por respeito à memória do homenageado - Hércules Maymone - que teve papel importante na área educacional, tendo sido inclusive secretário de Educação e Cultura e professor titular do Curso de Farmácia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A preservação e manutenção de prédios públicos são obrigações inerentes ao Governo do Estado e prefeituras, explica o advogado constitucionalista André Borges Netto. Essas medidas, segundo ele, estão protegidas pela noção de interesse público. “São deveres impostos por lei’’, afirma.

Ele destaca ainda que cabe também a qualquer pessoa zelar e ainda, se for o caso, denunciar problemas em próprios públicos. “É uma questão de cidadania”, frisa.

Vale ressaltar, segundo o advogado André Borges, que todo e qualquer prejuízo em prédios públicos acaba "sendo pago por nós, os cidadãos contribuintes".

Por Correio do Estado

1 comentários:

Bruno Fernando Morais disse...

Não deu em nada :P
Já duas letras caíram, a escola está toda pichada, tudo destruído :@
Cadê a SED??

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes