segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Brasil bate recorde em apreensão de softwares piratas


A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e a ESA (Entertainment Software Association) divulgaram, hoje, um balanço das apreensões de softwares piratas durante o ano de 2011 no Brasil.

No total, 680 ações foram realizadas nos principais centros comerciais do país, resultando na apreensão de 3,15 milhões de mídias. O número é recorde.

Segundo a Abes, o número representa um crescimento de 81% em relação ao registrado em 2010. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Foz do Iguaçu foram as regiões líderes em apreensões.

Além dos CDs apreendidos, 188 sites destinados à venda e ao downloads de software ilegais e 11.548 mil anúncios foram retirados do ar. O mês de julho foi o que registrou maior apreensão, com um total de 651 mil mídias.

A venda de CDs com software pirata tem diminuído no Brasil, não apenas em função de ações policiais, mas sobretudo porque este tipo de conteúdo, hoje, é baixado na internet gratuitamente, por meio de sites de torrent.

A ascensão do torrent é hoje o principal fator a combater o comércio ilegal de programas, jogos, vídeos e músicas gravados em CDs e DVDs e vendidos no comércio popular do Brasil.

Por Abril

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes