segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Feira promove adoção de cachorros e gatos que buscam novos lares

Muitas famílias ganharam um novo integrante na manhã deste domingo (15), graças à feira promovida pela ONG Abrigo dos Bichos. A calçada na Avenida Mato Grosso foi tomada por cachorros e gatos de todos os tamanhos e raças que buscam um lar. De olhos atentos a procura de um animalzinho de estimação, adultos e crianças escolheram quem seria o felizardo a ir com eles para a casa.

Tatiana Dias, de 30 anos, foi à feira com o marido e as filhas e saiu de lá com três filhotes de cachorros. "Vamos levar um para cada", conta a mãe. Abraça ao seu, a menina mais nova nem precisa dizer o quanto está feliz, o sorriso no rosto e o apego ao cachorrinho denunciam a satisfação em ter o novo amigo no colo. "Eu que escolhi", conta orgulhosa.

Segundo Patrícia Marques, coordenadora do evento, embora o processo de adoção dos bichos não seja muito burocrático, os novos donos precisam assinar um termo de guarda, sobre a responsabilidade com o animal. "Não é só pegar, tem que se comprometer a cuidar também", afirma Patrícia.

Comprometimento maior do que o de Deise Alves Chilaver não teve na manhã de hoje. Ela adotou uma Cocker de 7 anos, que ficou cega e tem um tumor na cabeça. "Ela será minha companheira agora", diz, enquanto segura a cachorro no colo e espera a vez para preencher o termo de guarda.

Emocionada com a adoção de Deisa, Patrícia conta também sobre as dificuldades que a ONG Abrigo dos Bichos na luta contra o abandono de gatos e cachorros. "O maior obstáculo é encontrar um lar temporário para os animais enquanto não achamos um permanente", diz.

A feira de adoção de bichos vai até às 17h deste domingo (15), na avenida Mato Grosso, em frente à clínica veterinária Bourgelat. De acordo com Patrícia, a expectativa é de que mais de 70 animais encontrem um novo lar. A ONG também abre espaço para quem tiver cachorro ou gato que queiram entregar para serem adotados, basta levá-los ao local.

Por Midiamax

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes