segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Messi é o primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor do mundo da Fifa por três vezes seguidas

O argentino Lionel Messi do Barcelona confirmou o favoritismo e se tornou o primeiro jogador a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa por três anos consecutivos. A entidade anunciou o ganhador da edição de 2011 do prêmio nesta segunda-feira (9), na cidade suíça de Zurique.

O atacante recebeu o prêmio das mãos do atacante Ronaldo, um dos outros dois jogadores que ganharam o prêmio por três vezes, mas não seguidamente. O outro foi o francês Zinedine Zidane.

Messi, que ganhou o título nas três edições desde que a premiação da Fifa foi unificada com a Bola de Ouro, da revista France Football, ficou à frente do português Cristiano Ronaldo , do Real Madrid e do espanhol Xavi, seu companheiro no Barcelona.

O argentino, autor de 53 gols na temporada passada, liderou o Barça nas conquistas de cinco títulos em 2011: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Na final desta última competição, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 e Messi teve uma atuação de não deixar dúvidas contra Neymar.

Por R7

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes