quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Correios comemoram hoje Dia do Carteiro

Hoje (25) comemora-se o Dia do Carteiro. Os profissionais são responsáveis pelo do processo de distribuição de cartas e encomendas, além de atuar na difusão de campanhas governamentais de conscientização da população, com o combate à dengue, aleitamento materno, doação de sangue e de medula óssea, etc.

No mês passado, o Ministério das Comunicações editou portaria que estabelece metas de ampliação do serviço de distribuição. Só no último concurso público, realizado em 2011, foram chamados mais de cinco mil novos carteiros.

Foram investidos cerca de R$ 93,6 milhões para aquisição de mais de 6 mil veículos, entre motocicletas, furgões e caminhões, modernizando a frota utilizada na distribuição de 35 milhões cartas e encomendas por dia em todo o Brasil.

O Dia do Carteiro remonta o período do Brasil Colônia, em 1663, quando foi instituído o Correio-Mor. Atualmente, dos 115 mil empregados dos Correios, 60 mil são carteiros. Só em Mato Grosso do Sul, são 750 profissionais efetivos, destes, 350 trabalham na Capital.

No Estado, os Correios realizam uma série de atividades esportivas, com o intuito de promover a integração entre os funcionários e incentivar o hábito da vida saudável. No último domingo (22), a empresa realizou uma caminhada no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Além disso, são feitos campeonatos de natação, futsal e a tradicional Corrida dos Carteiros, programada para acontecer no final do primeiro semestre de 2012.

Por Capital News

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes