sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Justiça decreta prisão preventiva de acusados de degoladar mulheres no Tijuca

A Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados de matar por degolamento Regina Bueno França, de 40 anos e Claudia de Araújo, de 34 anos no bairro Tijuca em Campo Grande no dia 1º de dezembro do ano passado. Cristhian Rampagne Castedo, Eder Rampagne Castedo, Weber de Souza Barreto e Lorraine Rory Silva, namorada de Eder continuam presos.

De acordo com a decisão da justiça, a polícia pediu a conversão das prisões temporárias para preventivas, alegando a necessidade de manter a ordem pública. O Ministério Público Estadual (MPE) foi favorável ao pedido.

Ao aceitar a denúncia, o juiz Carlos Alberto Garcete, em substituição na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, destacou que “se trata de um caso que causou indignação na população pela forma bárbara como as vítimas foram assassinadas, o que exige resposta firme do Poder Judiciário”.

Segundo a denúncia, após a imobilização das vítimas, Cristhian Rampagne Castedo e Weber de Souza Barreto introduziram pedaços de pano na boca das vítimas para impedir que gritassem por socorro e degolaram as vítimas, provocando a morte.

Para o magistrado, a materialidade do crime está comprovada pelos laudos de exames de corpo de delito, além de Cristhian Rampagne Castedo ter confessado o crime.

A decisão da justiça, de acordo com o próprio juiz, tem como objetivo evitar novos crimes (garantir a ordem pública), proteger provas e testemunhas e garantir que os réus não fujam. Garcete complementou que, caso sejam colocados em liberdade, os acusados poderão fugir tomando rumo ignorado. Ele lembrou do caso de Weber de Souza Barreto que estava foragido após o crime, e foi preso no município de Maurilândia em Goiás, no dia 19 de janeiro deste ano.

O crime

Regina Bueno França, de 40 anos e Claudia de Araújo, de 34 anos foram encontradas mortas no dia 1º de dezembro de 2010 em uma casa no jardim Tijuca. As vítimas foram encontradas degoladas dentro da casa de Claudia, com as mãos amarradas nas costas e degoladas. O crime teria sido encomendado por vingança.
Por MS Record

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes