segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Após 44 dias desaparecida, onça pintada é recapturada por técnicos do CRAS

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande recapturou a onça que fugiu no dia 30 de janeiro do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). O animal foi capturado através das armadilhas deixadas dentro da reserva do Parque dos Poderes, região leste de Campo Grande. Por volta das 08h40 da manhã de sábado, técnicos do CRAS acionaram a Polícia Militar Ambiental sobre a onça que havia sido recapturada. Os policiais foram até o local, onde sedaram o felino e o encaminharam até a sede do CRAS.

De acordo com o CRAS, o animal estava saudável e não apresentava ferimentos. A suspeita é de que a onça esteve se alimentando de quatis, capivaras e outros pequenos animais da reserva. O animal passará por exames para que depois seja definido o lugar para onde será levado. A onça está sendo mantida na mesma jaula que o CRAS utilizou para manter um leão vítima de maus tratos em um circo.

Fuga

A onça pintada havia fugido pela primeira vez no dia 29 de outubro do ano passado e foi recapturada dois meses depois por uma das armadilhas do CRAS colocadas na reserva do Parque dos Poderes. Depois de dois dias o animal conseguiu fugi novamente após romper a grade do recinto onde era mantido. Para capturar o animal, os técnicos do CRAS utilizavam pedaços de frango, de aproximadamente 1 quilo dentro das sete armadilhas.

Por Capital News

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes