terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Justiça concede liberdade para acusada de sequestrar bebê no HU

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) concedeu liberdade para Regina Célia Gomes, que foi presa em setembro do ano passado por sequestrar uma menina recém nascida da enfermaria do Hospital Universitário (HU), em Campo Grande.

O julgamento foi realizado na tarde desta segunda-feira (31), pelos desembargadores da 2ª Turma Criminal. De acordo com informações do TJ/MS, o pedido de Habeas Corpus, que na prática permite que Regina responda ao processo fora da cadeia, foi aceito por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (31).

Histórico

Regina Célia foi presa no dia 6 de setembro de 2010, por volta das 17h15, no posto de saúde das Moreninhas tentando registrar a recém nascida que ela de dentro do HU.

Na época, a identificação dela só foi possível por causa do taxista que realizou a corrida depois que ela saiu do hospital com a criança. A raptora teria tentado primeiramente pegar um mototaxista, que recusou a corrida por ela estar com a recém nascida.

Após sair do hospital, Regina se dirigiu primeiramente para o posto de saúde do bairro Universitário, onde fez a primeira tentativa de registrar a menina, mas não conseguiu e foi para o posto das Moreninhas, onde foi presa em flagrante.
A recém nascida ainda estava com a identificação do hospital quando foi encontrada pelos policiais.

Regina alegou aos policiais que simulou uma gravidez para a família e precisava de um bebê para sustentar a mentira. Ela ainda precisou passar por exames no posto de saúde, pois apresentava sangramento.

O bebê, de apenas um, dia foi roubada do berço enquanto a mãe Laudinéia Alves, de 25 anos, tirava um cochilo por volta do 12h30. Quando acordou a menina que estava no berço ao lado já havia sumido.

Por MS Record

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes