domingo, 20 de fevereiro de 2011

Inscrições para o Vale Universidade aos índios começam dia 22

Universitários com origem indígena podem inscrever-se no programa Vale-Universidade Indígena a partir de terça-feira (22). O formulário para inscrição está disponível até o dia 4 de março no site www.setas.ms.gov.br.

O programa consiste em prestar auxílio financeiro de R$300 mensais mais R$46 de transporte para apoio ao acadêmico indígena estudante da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Para pleitear o benefício, os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos.

Outros requisitos são: não possuir outro diploma de graduação superiore não ser contemplado por outro programa estadual de auxílio financeiro e estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na UEMS.

Após o termino das inscrições, será realizada a classificação preliminar dos candidatos. A relação com os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, na página eletrônica da Setas e UEMS. Os acadêmicos classificados deverão comparecer no dia, hora e local designados para apresentarem cópia e original de toda a documentação pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes