quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DERF prende suspeitos de "arrastão" em veículos em bairros nobres de Campo Grande

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) apresentaram na tarde de ontem uma dupla autora de diversos furtos em veículos nas áreas nobres e outros bairros da Capital. Gabriel Lima dos Santos, 21 anos e Cleyton de Souza Silva, 27 anos (foto ao lado), utilizavam ferramentas para abrir veículos que não possuíam alarmes ou de fácil arrombamento e furtavam aparelhos de som, amplificadores e outros equipamentos de áudio e vídeo encontrados nos veículos.

De acordo com a polícia, a dupla não obedecia um padrão de escolha dos lugares de furto, mas agia em regiões como os bairros: Villas Boas, Carandá e Via Park. De acordo com o delegado da DERF, Roberval Cardoso, a dupla foi presa após investigações da DERF juntamente com equipes do DIP (Departamento de Inteligência da Polícia Civil). “As investigações partiram do DIP que, após identificar os autores da onda de furtos que ocorria nesses bairros, nos acionou” disse o delegado.

Inicialmente, após as investigações do DIP, os policiais conseguiram prender na semana passada, Marcelo Mendes Machado, no bairro Caiçara. O suspeito também cometia furtos em veículos. Ele foi detido por polícias no interior de seu veículo foram encontradas ferramentas utilizadas para arrombar os carros.

Dando continuidade as investigações de furo, a polícia identificou Gabriel e Cleyton como os autores do “arrastão” em veículos na área nobre de Campo Grande. A dupla confessou aos policiais que praticavam furto em veículos e os produtos eram revendidos para lojas em Campo Grande. Além dos vários equipamentos, polícia também apreendeu os veículos dos suspeitos, um carro modelo Audi A3, um Fiat/ Palio e uma caminhonete F-250.

Segundo o titular da DERF, cerca de oito lojas foram identificadas como receptoras dos produtos furtados e tiveram os equipamentos apreendidos. “São produtos sem nota fiscal e que a dupla apontou como local que teria comprado os produtos furtados” disse o delegado. A DERF ficará a disposição das vítimas para fazer o reconhecimento e recuperação dos produtos a partir da semana que vem nas 2ª, 5ª e 6ª no período da manhã, durante 15 dias. Após este prazo os produtos retornam às lojas e os que foram encontrados em posse dos suspeitos serão encaminhados para o Fórum da Capital.

Por Capital News

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes