Por MS Record
O juiz João Matias da 6ª vara cível de Dourados concedeu liminar que mantém a vereadora Délia Razuk na prefeitura de Dourados. A decisão foi anunciada no fim da tarde desta quarta-feira (1°).
A decisão foi uma resposta ao pedido da vereadora, que está sob o comando da administração municipal desde setembro, depois que o primeiro escalão da prefeitura de Dourados foi preso na Operação Uragano por fraudes de licitações e desvio de dinheiro publico.
Com a renúncia do então prefeito Ari Artuzi, também preso na operação, os vereadores discutiam a possibilidade de uma nova eleição para a mesa diretora da Câmara de Dourados, o que fez Délia Razuk pedir na justiça o direito de concorrer novamente à presidência da casa ou a manutenção de seu mandato por dois anos.
A decisão judicial garante, pelo menos temporariamente, que Délia continue sendo prefeita. Mas a decisão é em caráter liminar e pode ser alterada a qualquer momento. De acordo com o departamento jurídico da prefeitura de Dourados, o Tribunal Regional Eleitoral deve ser comunicado hoje sobre a renúncia de Ari Artuzi, Carlinhos Cantor e Sidlei Alves.
O TRE informou que havendo renúncia até o segundo ano de mandato, como é o caso de Artuzi, devem ser realizadas eleições diretas para a escolha de um novo prefeito.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Artuzi renuncia e Delia Razuk continua na prefeitura
16:06
Manchetes de Campo Grande-MS
No comments
0 comentários:
Postar um comentário