quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Massagem redutora

A massagem redutora é uma compressão metódica e rítmica do corpo, ou parte dele. Tem como objetivo reduzir medidas do corpo, sendo assim um auxiliar na redução de peso.

Já que é massagem, qual a diferença entre a redutora e a relaxante? De acordo com a massagista Olga Torraca, a diferença está nos locais onde a massagem é aplicada. Na relaxante, os pontos são aqueles de tensão, como músculos, mãos e pés, por exemplo. Na redutora, aplica-se nos locais onde o paciente precisa diminuir medidas, como barriga, braços e coxas.

Mas a massagem redutora vai além. Segundo a massagista Julieta Bocutti, ela influi no sistema linfático, eliminando as toxinas do corpo. Olga complementa dizendo que as compressões forçam a saída dessas toxinas, e é visível ao paciente pois são eliminadas na urina e nas fezes (adquirem um odor mais forte). "O paciente vê resultado, mas é importante que junto com a massagem, ele faça exercícios físicos e tenha uma alimentação balanceada", afirma.

Ambas as massagistas confirmam que em pacientes que retém líquido, o resultado pode demorar mais. Pessoas com metabolismo mais lento também devem observar a eficácia do tratamento mais tarde. Olga diz que a massagem inclusive trabalha para que o corpo melhore seu metabolismo, sistema digestivo e circulatório.

Fotos: Divulgação internet

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes