domingo, 22 de agosto de 2010

Marco Aurélio Leite

Começou com massinhas na pré-escola, e as brincadeiras de esculpir deram certo. Marco Aurélio Leite descobriu cedo sua habilidade em modelagem, e fez disso uma profissão já na adolescência. Trabalhou com vários tipos de materiais, como gesso, argila, ferro, papel machê e até frutas. Mas foi na faculdade que a madeira surgiu na sua vida. "Fui vendendo para colegas e professores, para incrementar a renda de estudante, e deu certo", acrescenta.

Marco esculpe qualquer coisa, mas prefere figuras humanas. "Índios são meus favoritos", diz. Porém, perguntado se mantém alguma peça sua de estimação, ele responde: "É engraçado quando estou fazendo uma peça...Acho ela maravilhosa, mas assim que termino, me desinteresso de ficar com ela. Então não guardo nenhuma. Fico com algumas por um tempo porque não acho comprador que pague o preço real estimado delas. Afinal, de que vale vender para quem não vai apreciar?"

É possível encontrar seus trabalhos em exposições pela cidade, como na Casa do Artesão e lojas de decoração. Contudo, Marco diz que o espaço cedido para exposições em Campo Grande é curto, e a maioria expõe em consignação.

Uma situação marcante na sua vida foi quando um homem conseguiu seu número de telefone na Casa do Artesão, e perguntou se ele poderia fazer uma escultura do pé de sua noiva, pois ele se apaixonou pela moça por causa da beleza do seu pé. "Então ele me trouxe a foto do pé dela e eu fiz a escultura. Ficou bem parecido...ela tinha o pé gordinho (risos)".

Para o futuro, Marco pretende se aperfeiçoar e expor suas peças mais frequentemente, para que dessa forma conheçam mais seu trabalho.Telefone para contato: (67) 9255-3194 ou e-mail: marcoaureliobleite@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes