sábado, 28 de agosto de 2010

César Annunciação - a moda nas bolsas mais elegantes!

César Annunciação é designer de bolsas, stylist, produtor de moda e docente do Senac (Serviço Nacional do Comércio), onde ministra Fundamentos de Moda e Beleza, Mercado Profissional no Segmento de Beleza e Moda, e também o curar com bolsas é muito fácil, por ser um produto muito desejado. "É o acessório que mais vende no mundo", completa. Um designer que admira muito é Marc Jacobs - por seu estilo despojado. Mas enfatiza que sua maior inspiração ao desenhar uma bolsa é o amor que tem por fazê-la.

Foi um dos sócios da marca Babel Indústria e Comércio de Artefatos em Couro, primeira empresa de Mato Grosso do Sul a participar de uma feira internacional - a 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes - Francal. Algumas so de Design e Confecção de Bolsas, que acontecerá no primeiro quadrimestre de 2011.

A vontade de trabalhar com Moda surgiu quando estava morando em Portugal. Correu atrás de cursos, palestras, workshops, e descobriu o quanto gostava desta área. De volta ao Brasil, iniciou um curso de Artefatos de Couro, na Incubadora Francisco Giordano Neto, aqui em Campo Grande, em 2007. Começa aí seu contato com as bolsas.

César afirma que trabalhpeças da Babel estiveram nas edições de 2009 e 2010 das revistas Capricho, Elle, Estilo, Marie Claire, Criativa, Drops Magazine e Joyce Paskovitch, resultado não só dessa feira, como também do segundo maior evento de moda de São Paulo, o 25ª edição da Casa de Criadores.

Criou o freedom boot, um adaptador para calçados com forte apelo visual e muita ousadia.

César trabalhou também no desenvolvimento e produção de protótipos de bolsas em parceria com a estilista Tereza Santos para o projeto Arpeixe em Coxim, para uma feira na França.

Para o futuro, o designer prevê trabalhar novamente em uma marca própria. Por enquanto, está envolvido com os cursos do Senac, e no Senai também ministrará curso de Design e Confecção de Bolsas, previsto para outubro deste ano.
"Bolsa é um acessório indispensável. Não é mais aquele objeto utilitário usado para carregar make, blusas, carteiras e perfumes. Hoje mais que nunca ela é vista como arte, como uma jóia preciosa. Antigamente você escolhia a bolsa. Hoje não mais. Ela é quem escolhe." (César Annunciação)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes