quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Justiça suspende shows da Expogrande 2011; Acrissul irá recorrer

Os shows que fazem parte da programação da Expogrande 2011 estão suspensos. A decisão foi publicada hoje pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/ MS), que julgou procedente um recurso do Ministério Público e proibiu shows e eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) pretende recorrer da decisão.

A programação de shows da Expogrande está definida desde o mês de outubro de 2010. Entre os artistas selecionados estão Munhoz e Mariano, Marcos e Belucci, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Breno Reis e Marco Viola, Amanda, Restart, Exalta Samba, Victor e Léo, Luan Santana, Bruno e Marrone e Alex e Ivan.

Por conta da determinação, que foi proferida pelo juiz Sideni Soncini Pimentel (5ª Turma Cível), além dos shows da Expogrande estão suspensos também todos os eventos, como a concentração das escolas de samba no parque para o desfile que acontece desde 2007 na Avenida Via Morena. Assim como também o Arraial de Santo Antônio, promovido pela prefeitura de Campo Grande.

O advogado Márcio Torres, que representa a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), informou que o órgão, que é proprietário e administrador do Parque de Exposições, vai recorrer da decisão.

Ainda segundo Torres, a ação impetrada pelo Ministério Público se deu por conta de reclamações de moradores instalados ao redor do parque por causa do barulho que os eventos causam.

“Vamos recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, e se preciso vamos fazer as adequações necessárias para sanar os problemas que atrapalham os moradores”, explicou o advogado.

Liga Carnavalesca protesta contra decisão

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande manifestou na manhã de hoje seu repúdio à decisão do TJ/MS. Para o presidente da Liga, Eduardo de Souza Neto, é uma decisão demagógica, que afeta todos os segmentos culturais e artístico da cidade, que tem no Parque uma referência histórica para as manifestações.

Para Adalberto Luiz Lorençone, membro da Liga das Entidades Carnavalescas, o prejuízo é grande para o setor cultura, principalmente diante de uma decisão tomada às vésperas dos acontecimentos como Carnaval e Expogrande, pois a cidade perde o grande suporte dado pelo Parque e também a referência em garantia de grandes públicos.

“Campo Grande é carente de grandes espaços para shows, e essa decisão deixa a cidade culturalmente capenga”, diz ele. Inclusive, completa, desde a época da mudança do Carnaval para a Via Morena os próprios moradores manifestaram sua aprovação.

Por MS Record

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

aaaaaah não pode isso D: como Campo Grande vai ficar sem a expogrande ? :/ fala sério ¬¬

Unknown disse...

Graças ao Poppi e seu abaixo assinado de mais de cinco mil assinaturas de moradores pedindo providências contra o barulho. Vencemos. A justiça existe mesmo contra poderosos que só pensam em enrriquecer as custas de trabalhadores, Obrigada POPPI.

thytu disse...

pô palhaçada esses velho filha da puta reclamando do barulho nao imagino campo grande sem a expogrande.

Unknown disse...

Para Vivian...enrriquecer a custa de trabalhadores? todos vão por vontade propria, sem falar que a expogrande gera renda para Campo Grande, se você não aguenta barulho, mude de lugar, por pessoas como você e outros que Campo Grande esta parando no tempo!

Gabriel Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Ramos disse...

O problema não é o barulho apenas, mas o tipo de música... ou melho, o tipo de... bem vejamos... cara%*o Restart cara?!?! Porr4 Expogrande!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes