A balança comercial do Estado teve o melhor desempenho dos últimos anos alavancada pelo crescente aumento das exportações. Além do crescimento das vendas, novos produtos fizeram parte da pauta e agregaram valor com produtos industrializados. As exportações registraram um aumento de 52,87% e as importações chegaram a 25,74% derrubando o déficit da balança para 44,12%.
Nossos produtos foram exportados principalmente para China, Argentina, Holanda, Irã, Rússia, Itália, Arábia Saudita, Coréia do Sul, França e Hong Kong. Esse crescimento foi alavancado pelo crescimento da exportação de celulose e a retomada da exportação de minério de ferro. Entre os municípios podemos dar destaque para Três Lagoas, Corumbá, Campo Grande, Dourados, Sidrolandia e São Gabriel do Oeste.
O Superintendente de Comércio e Indústria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Jonathas Camargo, acredita que esses números demonstram a recuperação da economia após a crise internacional de 2008/2009. Para ele, esses resultados mostram que o Estado está no caminho certo. "Precisamos continuar lutando pela manutenção e abertura de novos mercados e dar seqüência ao trabalho de industrialização para podermos exportar produtos com valor agregado", ressaltou Camargo.
A íntegra da Balança Comercial - Balanço 2010 está disponível no site da Seprotur. Conheça todos os dados acessando o endereço eletrônico www.unisite.ms.gov.br/unisite/sites/seprotur/index.php?inside=1&tp=3&show=960
Por Capital News
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Exportação cresce e alavanca balança comercial do Mato Grosso do Sul
08:56
Manchetes de Campo Grande-MS
No comments
0 comentários:
Postar um comentário