Por Campo Grande News
Grupo de empresários do setor de aviação se reuniu ontem com representantes da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e prefeitura da cidade, na tentativa de negociar a implantação de uma fábrica no município.
Segundo o vice-prefeito da Capital e secretário de Indústria e Comércio, Edil Albuquerque, ainda não há muito detalhes sobre o possível investimento, mas está relacionado à fabricação de pequenas aeronaves, como mono e bimotores.
Conforme Edil, seria a segunda fábrica de aviões do Brasil, já que a única é a Embraer.
O vice-prefeito não conseguiu estimar o valor de investimento pretendido pelos empresários, mas disse que a prefeitura ofereceu incentivos e que a ideia do grupo é se instalar nas proximidades do aeroporto Santa Maria.
No ano passado, foram aprovados investimentos de até R$ 7,8 milhões para dois aeroportos de Mato Grosso do Sul, através do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos). Deste total, R$ 6,3 milhões são para o Santa Maria.
Pensando nisso, e na ampliação pela qual o aeroporto internacional também vai passar, os empresários analisam investir na Capital.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, fará a ponte com o governo do Estado, para conseguir mais incentivos à empresa.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Fábrica de aviões negocia instalação em Campo Grande
13:14
Manchetes de Campo Grande-MS
No comments
0 comentários:
Postar um comentário