A Praça do Papa, no bairro Santo Amaro, vai ser cercada de tapumes, durante a realização dos desfiles das escolas de samba e blocos de Campo Grande, entre os dias 4 e 8 de março, que será na rua Alfredo Scaff, vizinha ao espaço.
A medida foi anunciada nesta tarde pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), em uma reunião com o arcebispo Dom Vitório Pavanello, que manifestou a preocupação da Diocese com os estragos que poderiam ocorrer no espaço, inaugurado em 2007 em homenagem ao Papa João Paulo II, que rezou ali uma missa, na década de 90.
O prefeito informou a Dom Vitório que, além de ser isolada para evitar a entrada de pessoas, a praça terá segurança reforçada.
Protesto - Na rua Alfredo Scaff, escolhida depois que Via Morena foi descartada por causa da proibição de realização de eventos na região, 11 faixas foram instaladas hoje, com manifestações contrárias à realização do desfile de Carnaval no lugar.
O gari Nelson Alves, 55 anos, que trabalhava na limpeza do local, disse que chegou na praça por volta das 13 horas e cerca de 10 pessoas estavam colocando as faixas, entre homens e mulheres “Eu sou católico também e não acho certo ter Carnaval em um lugar que é sagrado. A Praça foi feita para fins religiosos e não para Carnaval”, disse Nelson.
Sussana Aparecida Ferreira Costa, 27 anos, não vê nenhum problema de o desfile ser realizado na praça. “Eu acho bem legal viu, é um lugar muito bom para festa”, comenta Sussana.
O gari Antônio Alves da Silva, 61 anos, pensa diferente. Ele também acha que o local é impróprio para festa de Carnaval. “Por ser um recinto católico temos que respeitar, eu acho que os manifestantes estão cobertos de razão”, afirma Antônio.
Os trabalhadores ficaram durante a tarde limpando o lugar, que estava recebendo postes de iluminação. As arquibancadas devem começar a ser instaladas ainda hoje.
A previsão da Fundac (Fundação de Cultura) de Campo Grande, é que tudo esteja pronto até sexta-feira, quando começam os desfiles.
terça-feira, 1 de março de 2011
Praça do Papa será isolada para evitar depredações no desfile de Carnaval
10:11
Manchetes de Campo Grande-MS
No comments
0 comentários:
Postar um comentário