Os nove shows musicais agendados para a Expogrande 2011 vão acontecer. Durante a votação desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores mantiveram o veto total do Poder Executivo Municipal ao Projeto de Lei complementar, que altera o dispositivo da Lei do Silêncio, de autoria dos vereadores Carlão, Paulo Pedra, Athayde Nery e Thais Helena.
Conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC) emitido na terça-feira (1) passada, algumas mudanças serão feitas para que os shows possam acontecer. A medida de curto prazo agrada Pedro Paulo. “A curto prazo estamos satisfeitos, porém, somos refém de ter um local adequado para a realização dos shows em Campo Grande”, avalia o produtor.
O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) destaca que o Termo foi feito entre todas as partes. “Cada parte cedeu um pouco”, informa Vanderlei.
Paulo Siufi (PMDB), vereador e presidente da Câmara de Campo Grande, informa que a Lei do Silêncio começa a valer a partir do ano que vem e que a Câmara Municipal fez o que deveria ser feito, quando realizou audiência pública para debater o assunto, ouvindo a Acrissul, promoters da Capital e a sociedade como um todo para garantir a melhor maneira de solucionar o impasse.
De acordo com Siufi, o veto que o prefeito Trad Filho aplicou é político e não jurídico, já que a proposta está “agasalhada” pela Constituição Federal. “Vejo que a manutenção do veto é para discutir uma lei com maior abrangência, até porque no segundo semestre háverá a ExpoMS, então, entendo que é importante fazermos uma lei com abrangência maior para não prejudicarmos nem os eventos e nem os moradores de lá [que residem próximos à Acrissul]”, disse Siufi.
Os nove shows musicais agendados para a Expogrande 2011 são: Zé Henrique e Gabriel, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Amannda, Munhoz e Mariano, Restart, Bruno e Marrone, Luan Santana e mais um show gospel.
Por Capital News
quinta-feira, 10 de março de 2011
Câmara mantém veto do prefeito e TAC permite shows da Expogrande 2011
19:13
Manchetes de Campo Grande-MS
No comments
0 comentários:
Postar um comentário