sábado, 18 de fevereiro de 2012

Tripulante de cruzeiro morre no litoral de SP; 5 são internados

Uma tripulante do navio de cruzeiros MSC Armonia, que deixou o porto de Santos (SP) na última quarta-feira, morreu na madrugada deste sábado no Hospital Ana Costa, quatro dias após ser internada com um grave quadro de pneumonia. De acordo com o hospital, o corpo de Fabiana Pasquarelli dos Santos, 30 anos, já foi liberado. O diagnóstico das causas da morte depende da chegada dos resultados de exames necroscópicos. Outros cinco tripulantes do navio que apresentaram sintomas semelhantes estão internados, em observação. Seu estado de saúde é estável, de acordo com a MSC Cruzeiros, proprietária da embarcação.

Segundo a MSC Cruzeiros, Fabiana vinha sofrendo de tosse e febre, com um diagnóstico inicial de pneumonia. Por precaução, ela e os outros tripulantes que apresentavam os mesmos sintomas não embarcaram na quarta-feira no navio, que seguiu viagem até Ilha Grande, Angra dos Reis e Ilhabela.

"O quadro se agravou e a tripulante veio a falecer na última madrugada", informa nota da empresa. Neste sábado, o navio retornou ao porto de Santos e foi inspecionado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, segundo a companhia, liberou o desembarque dos ocupantes. Por volta das 13h, era feito o embarque para uma nova viagem do navio, desta vez para a costa do Uruguai e da Argentina.

Em nota, a companhia diz lamentar a morte da tripulante e garante estar "prestando toda a assistência aos familiares e amigos". "A empresa está acompanhando o trabalho das autoridades e aguarda os laudos definitivos", diz o texto. Segundo a assessoria da empresa, não há risco para os demais tripulantes e passageiros do navio.
A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia e é líder no setor no País e na América Latina. O MSC Armonia tem capacidade para cerca de 2 mil passageiros e 700 tripulantes, e foi integrado à frota da companhia em 2004.

Por Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes