quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

André faz balanço do governo em abertura dos trabalhos na Assembléia

O governador André Puccinelli participou na manhã desta quinta-feira (2) da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa para o ano de 2012. Ao lado do presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Carlos Santini, e do comandante do Comando Militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, o governador hasteou a bandeira do Estado, após passar a tropa em revista, e em seguida deu início à primeira sessão legislativa do ano.

Em seu discurso aos deputados, prefeitos e autoridades presentes, Puccinelli ressaltou a garantia das condições de uma gestão com equilíbrio financeiro e capacidade de investimentos, além das realizações já alcançadas pelo governo no ano de 2011. Lembrou que, em seu governo, foi implantado um arrojado programa de modernização nas áreas de logísticas, ação social, segurança pública, saúde, habitação e educação que possibilitou ao Estado reconquistar a confiança dos investidores e ser inserido no processo de desenvolvimento do país.

O governador falou sobre o que a população pode esperar para o próximo ano de sua gestão. “Nosso governo vai manter Mato Grosso do Sul com ações que visam o desenvolvimento do Estado. Para concretizar esse objetivo vamos apoiar os agentes econômicos a continuar ampliando e diversificando os negócios dentro do Estado, proporcionando, dessa forma, a multiplicação e a geração de emprego e renda para a população sul-mato-grossense” disse André.

A palavra foi aberta aos deputados, que discursaram representando suas bancadas. O apoio ao governador foi afirmado pelo deputado Felipe Orro, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). “A missão dos deputados é zelar pela construção do Estado. Estamos aqui para expressar a vontade dos municípios”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Arroyo (PR), que discursa pela sexta vez consecutiva na abertura dos trabalhos da casa, também reafirmou o apoio nas ações que beneficiam o Estado. “Temos o desafio de trazer para a Assembleia o que ouvimos nas ruas e no interior, com isso percebemos um grande avanço nas áreas sociais e na saúde, além de melhorias no setor de agricultura e na geração de empregos”, pontuou o deputado.

Os compromissos do governador com o programa MS Forte foram lembrados pelo deputado Junior Mochi. ”Ouvi atentamente os dados do MS Forte e pudemos perceber que 80% das obras estão concluídas ou em andamento, e o restante, 20% já tem recursos assegurados. O governador fala o que faz, e faz apenas o que pode ser feito. Isso é transformar sonhos em atos concretos”, finalizou Mochi.

Por Agora MS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes