domingo, 12 de fevereiro de 2012

Passeio ciclístico sai às ruas da Capital para pedir paz no trânsito

Um protesto sob duas rodas saiu às ruas de Campo Grande neste sábado para pedir paz no trânsito. O passeio ciclístico partiu da rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações, deu a volta no Parque dos Poderes e parou na avenida Afonso Pena, na Praça do Rádio.

“O trânsito de Campo Grande é muito ruim. Tem muita bagunça e intolerância”, reclama o comerciante Raphael Perez Neto, de 49 anos, com a experiência de quem pedala todos os dias.

Bicampeão estadual de bicicross, Paulo Justi, de 16 anos, faz coro à reclamação. “Motorista de carro é tudo abusado, acha que pode passar por cima da gente”, afirma. De acordo com a organização, o passeio reuniu 150 ciclistas.

Em 2012, 12 pessoas já perderam a vida no trânsito de Campo Grande. No mês passado, três ciclista morreram em acidentes. Nesta semana, a cidade bateu o recorde de 12 dias sem acidentes com morte.

O Placar da Vida, que marca os dias sem morte no trânsito de Campo Grande e faz parte do projeto mundial “Década de Ação pela Segurança Viária”, foi inaugurado há 9 meses.

Por Campo Grande News

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes