segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vizinho policial mata assaltante e salva mulher de roubo no Jardim Mansur, na Capital

Um policial da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) salvou a vizinha, Jerônima Aparecida Rodrigues Ferreira, de 46 anos, de um assalto nesta manhã, por volta das 6h20min, no Jardim Mansur, em Campo Grande. Ele matou um dos três assaltantes, que estava armado e invadiu a casa da vizinha. Um menor de 15 anos foi apreendido e um homem é procurado pela polícia.

Uma amiga de Jerônima, Aldinei Conegundes, chegou hoje de manhã de Rochedo (MS) trazendo alguns objetos de uma chácara para Jerônima. Na calçada estavam Wesley Vitorino dos Santos, de 19 anos, um adolescente e um homem ainda não identificado. Eles se apresentaram à Aldinei dizendo que iriam cortar a grama da casa de Jerônima, que viu a movimentação de dentro da residência e avisou a amiga que não tinha contratado ninguém.

Aldinei entou em casa e Jerônima pediu para que ela fechasse a porta. Os três avançaram em direção ao portão e as duas mulheres tentaram impedir. Elas entraram em casa ao perceber que não conseguiriam impedir o assalto e se trancaram no banheiro. Os três arrombaram a porta da cozinha, nos fundos da casa, e entraram.

Eles reviraram a casa de Jerônima e ameaçaram ela e a amiga pela janela do banheiro, pedindo os celulares. Jerônima ligou no celular do vizinho, um policial da Cigcoe, que foi socorrê-las. Ela avisou aos assaltantes que tinha chamado a polícia e então o adolescente e o outro homem fugiram pelos fundos e Wesley, pela frente.

O policial atirou no tórax do rapaz, que morreu no local. A polícia conseguiu apreender o adolescente e está à procura do outro envolvido. Estiveram envolvidos na operação policiais militares e da Cigcoe.

Por Correio do Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes