sexta-feira, 29 de abril de 2011

Agressão dentro da Americanas de Campo Grande causa protesto em São Paulo

Após o caso de agressão do vigilante Márcio Antonio de Souza, 33, no interior das Lojas Americanas em Campo Grande, último dia 23, ativistas da Rede Educafro prometem ocupar uma das três filiais da empresa, localizada no centro de São Paulo, durante o 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Segundo o diretor executivo da entidade, Frei David Raimundo dos Santos, o ato de ocupação e os protestos servirão para repudiar o mais recente espancamento de um trabalhador negro, Márcio.

“Não é possível mais tolerar esses abusos”, disse Frei David, acrescentando que outros protestos deverão acontecer, também em shoppings e supermercados de São Paulo, como o Walmart e o Extra, onde recentemente ocorreram episódios semelhantes ao de Campo Grande.

Márcio Souza foi agredido após ser acusado do furto de um ovo de Páscoa, na unidade I das Americanas que fica entre as Ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, e está com o nariz quebrado em três partes, Márcio disse que não consegue dormir direito e por várias vezes acorda com a sensação de que está apanhando do segurança da loja.

Outros Casos


Também em Campo Grande, nas Lojas Americanas unidade 2, na Rua 14 de Julho em frente à Praça Ary Coelho, dois jovens doentes mentais apanharam por conta de um CD de música infantil em novembro no ano passado.

Já no Walmart da Avenida dos Autonomistas em Osasco, a dona de casa Clécia Maria da Silva, 56 anos, ao ser tomada por ladra de produtos pelos quais havia pago, sofreu uma crise hipertensiva e teve que ser removida para o Hospital Montreal onde permaneceu hospitalizada por mais de 4 horas.

No Extra da Marginal do Tietê, na Penha, seguranças abordaram e levaram para uma sala reservada três garotos – um dos quais, um menor de 10 anos – e os mantiveram, sob a ameaças e xingamentos racistas, para que confessassem o furto de mercadorias. Os dois casos estão sendo investigados, respectivamente pelo 9º DP de Osasco e pelo 10º DP da Penha.
Por Midiamax

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes