quinta-feira, 8 de março de 2012

International Paper é considerada “Empresa mais admirada da indústria de produtos florestais e de papel”

A International Paper é nomeada, pela nona vez em dez anos, como a “empresa mais admirada da indústria de produtos florestais e de papel” pela revista americana Fortune. Os resultados foram obtidos por meio de uma pesquisa realizada com especialistas, analistas e executivos do setor industrial.

Cada empresa foi classificada em uma escala de 1 a 10 em diversas categorias relativas à reputação. A IP obteve as maiores pontuações nas categorias: gestão de pessoas, uso de ativos corporativos, qualidade da gestão, solidez financeira, investimento de longo prazo e competitividade global.

“O prêmio conquistado hoje é reflexo do nosso trabalho e dedicação. O nosso foco nas pessoas, nos clientes, na excelência operacional e, simultaneamente, nossa gestão em meio a condições econômicas difíceis, comprovaram que a nosso trabalho tem importância na sociedade", afirma John Faraci, CEO da International Paper.

Sobre a IP

A International Paper é uma empresa global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem a Xpedx, sua empresa de distribuição na América do Norte. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, com a aquisição da Temple-Inland, a companhia passou a empregar aproximadamente 70 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. O faturamento da International Paper em 2011 foi de US$26 bilhões. A Temple-Inland, adquirida em fevereiro de 2012, obteve faturamento de US$4 bilhões em 2011.

No Brasil, a International Paper possui aproximadamente 2.600 profissionais e seu sistema integrado de produção é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, Sistema Brasileiro de Certificação Florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification). A Companhia também possui a certificação FSC (Forest Stewardship Council - Conselho de Manejo Florestal), reconhecida como um “selo verde” e presente em mais de 75 países. Além dessas duas certificações, a International Paper é a primeira empresa da América Latina a receber a certificação Ecolabel Flower, reconhecida em toda União Europeia e que atesta o bom desempenho ambiental dos produtos industrializados e serviços.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com.br.

Mais informações para a imprensa:

Agência Ideal

Cynthia Xavier – Tel. (11) 3900 2053 – cynthia.xavier@agenciaideal.com.br
Loriane Moscatelli – (11) 3900 2040 – loriane.moscatelli@agenciaideal.com.br
André Degasperi – Tel. (11) 3900 2041 – andre.degasperi@agenciaideal.com.br
International Paper

Marisa Coutinho – Tel. (11) 3797 5733 – marisa.coutinho@ipaperbr.com

Por Jornal Dia a Dia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes