sábado, 3 de março de 2012

Após atrasos, Anac estuda suspender venda de passagens da TAM

Enormes filas ocupam os aeroportos do Brasil nesta sexta-feira após uma falha no sistema da TAM complicar os voos. Para amenizar o problema, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou reforços para suas equipes atenderem melhor aos passageiros afetados, segundo informou em nota.

A Anac cobra ainda explicações da TAM, e informou que está monitorando as operações da empresa, podendo ainda determinar a suspensão da venda de passagens do grupo para evitar novos transtornos. "A Agência convocou a direção da empresa para prestar esclarecimentos acerca do problema na próxima segunda-feira, dia 5. A ANAC vai instaurar processo administrativo para apuração dos fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades", explica a nota.

Nesta quinta-feira, a Anac já havia entrado em contato com a TAM para reclamar o atraso de quase oito horas na decolagem de um voo de São Paulo para Londres. De acordo com a agência, a empresa pode ser multada em até R$ 7.000 por passageiro.

Os que se sentirem lesados de alguma forma sobre o caso podem entrar em contato com a Anac pela central telefônica (0800 725 4445). A linha funciona regularmente em qualquer horário e conta com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.

Leia na íntegra a nota de explicações emitida pela TAM

"A TAM informa que seu sistema de check-in voltou a operar normalmente após um problema no link de conexão da SITA (empresa provedora de tecnologia). A companhia está prestando toda a assistência aos clientes afetados e lamenta os inconvenientes causados pela situação. Os passageiros que preferirem também podem realizar o check-in pelo site www.tam.com.br, antes de se dirigirem aos aeroportos."

Por SRZD

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